Reforma de portas

Quando reformamos ou restauramos um apartamento antigo, sempre deparamos com a questão: o que fazer com a porta principal? É possível reformá-la, também? Podemos trocá-la?

Muitas vezes esse assunto já faz parte das normas do seu condomínio e outras vezes não. Aqui vale o bom senso, não é mesmo? Combine com o seu vizinho, faça um hall social em conjunto.

Enfim, vale tudo. Trocar as portas por novas ou transformar a sua antiga porta em outra com cara de nova. Como? Vale pintar, revestir ou reformá-la com a ajuda de um marceneiro.

Imagem

*Fonte: desconhecido

Essa porta recebeu uma pintura em laca branca
brilhosa e um puxador deslocado do centro da porta, que deu um charme especial
à porta lisa. Essa ideia pode ser aplicada em uma porta já existente! Cara nova!
Muito linda, simples e chique!

Imagem

*fonte: casa.abril.com.br (projeto José Ricardo Basiches)

Essa
idéia pode ser, também, aplicada a uma porta já existente com a ajuda de um
marceneiro. Peças de madeira aplicadas à porta dão um toque mais clássico e
trazem nova roupagem. Bacana!

 Lembre-se de que ao trocar a porta você deve combinar o portal e os alisares com a nova peça e essa é uma boa solução quando se quer uma porta pintada, por exemplo. O ideal é a laca, tipo de pintura automotiva, o que garante maior durabilidade e o resultado é impecável. Aqui vale a criatividade, portas de todas as cores!

Se a ideia é uma porta em madeira de demolição, por exemplo, é interessante que se pense, também, em trocar o portal e alisares para o mesmo acabamento. Assim, o conjunto todo fica harmonioso. Vale, inclusive, ousar! Pintando o portal com uma tinta automotiva combinando- o com uma porta diferente, seja em madeira de demolição ou outro material.

Se a intenção é dar uma modernizada no visual da sua porta, pense em trocar apenas o puxador, o que acha? Assim, você da cara nova sem grande impacto no bolso.

A vontade é ter tudo novo, bem diferente e original! Bom, aí a escolha da porta segue a decoração tão sonhada da casa! Vale tudo! Ousadia é a palavra! Separei mais fotos bem bacanas!

Imagem

Essa porta é super diferente. Estrutura metálica com ônix. Vejam o puxador metálico que faz parte da estrutura, incrível, não? O resultado é sensacional!!

Imagem

Também em estrutura metálica tem ripas de madeira que contrastam com o aço em acabamento inox. Resultado moderno e aconchegante! Gostei!

Imagem
*fonte: Four Corners Construction, L.P.

Porta em madeira ripada com portal em outro tom. Resultado bastante arrojado e lindo!

Imagem

*fonte: Four Corners Construction, L.P.

Imagem

Porta em madeira com detalhe em aço cromado e puxador deslocado do mesmo material. Chique e arrojado! Solução bacana para hall de entrada!