Espelho, espelho meu. Um estímulo especial para os bebês…

espelhos

Espelhos para a descoberta… Barras para o caminhar independente!

Já colocaram seu bebê olhando para um espelho? Viram como eles ficam admirados? Colocar um pequeno espelho horizontal, próximo ao chão, é uma ideia muito interessante. Bebês são fascinados pelo rosto humano e poder se enxergar e reconhecer o próprio rosto, perceber as possibilidades do seu movimento e entender seu corpo os ajuda a se reconhecerem como indivíduos.

A barra tem uma importante utilidade, ela permite que a criança possa aprender a andar sem depender tanto da ajuda de um adulto. Colocada junto ao espelho transforma as descobertas… Atenção especial a altura da instalação para que funcione adequadamente.

espelho 3 - macetesdemae

Cantinho especial, um tapete macio e um espelho horizontal para novas descobertas…

Os quartos montessorianos precisam de pouca coisa, uma cama baixa e sem obstáculos, um espelho horizontal baixinho; estantes baixinhas; uma barra na parede e muito espaço livre…

Estamos quase lá!!

imagens: 01,02,03

Sobre fattoarquitetura

Dicas sobre arquitetura, decoração e inspiração! Projetos de design, projetos interessantes, projetos para amplos espaços, projetos para pequenos apartamentos, projetos para grandes casas, reformas, materiais sustentáveis, enfim, tudo que for interessante!
Esse post foi publicado em criança, design, Dicas, montessori, Organização, Quartos e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s