Cobogó: produto brasileiríssimo!

Quem é de Brasília o conhece profundamente! Os cobogós fizeram parte de nossas infâncias, nossas vidas nas superquadras, permeando nossas casas com o jogo de luz e sombra e as ventilando constantemente…

Difundido por Lúcio Costa em referências sutis à arquitetura colonial brasileira, os cobogós se tornaram um elemento compositivo da arquitetura moderna nacional. Criado na década de 1920 por três engenheiros de distintas nacionalidades, um português – Amadeu Coimbra, um alemão – Ernesto Boeckmann, e um brasilieiro Antônio de is, o elemento arquitetônico que permite a entrada de luz solar e ventilação natural, cobogó, teve seu nome originado pela união das três primeiras silabas dos sobrenomes de seus criadores.

Hoje, um astro internacional!!

Escolhi para ilustrar o restaurante Disfrutar em Barcelona que é incrível. Uma mistura de tamanhos e modelos transformam o visual e nos deixa claro como o elemento arquitetônico pode ser usado no interior compondo o ambiente e o dando charme e muita personalidade.

disfrutar 02 phpThumb_generated_thumbnail (1) disfrutar 04 disfrutar 03  restaurante disfrutar achdaily

Adorei! E você? Quanto usos podemos dar aos cobogós??

Esse será o tema da semana!

*imagens: en.disfrutarbarcelona.com/press/

Sobre fattoarquitetura

Dicas sobre arquitetura, decoração e inspiração! Projetos de design, projetos interessantes, projetos para amplos espaços, projetos para pequenos apartamentos, projetos para grandes casas, reformas, materiais sustentáveis, enfim, tudo que for interessante!
Esse post foi publicado em arquitetura, cobogó, design, moderno, restaurante e marcado , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s