Arquitetando a nossa casa, são infinitas possibilidades…

Todos os avanços da arquitetura se refletem nos projetos de residências unifamiliares. São várias as tendências… Desde a incessante busca por soluções sustentáveis como os telhados e fachadas verdes, a preocupação com o reuso da água e com a economia da energia elétrica por meio da implantação de placas solares. Daria para escrever muitos parágrafos sobre o assunto.

Hoje resolvemos falar sobre o conceito da casa. Já era aquela ideia do pensar a residência como um projeto simples e básico. Atualmente os conceitos mais diversos podem ser aplicados em projetos residenciais.

 

Vamos focar no desafio da engenharia, o grande parceiro do arquiteto quando resolvemos dar asas e grandes asas a nossa capacidade de criação. Frank Lloyd Wright afirmava, muito corretamente, que “todo grande arquiteto é – necessariamente – um grande poeta. Ele deve ser um grande intérprete original do seu tempo e da sua idade.”

Embora não seja uma novidade, grandes vãos e balanços na arquitetura sempre despertaram a curiosidade e normalmente retratam projetos grandiosos e impactantes. O encontro dessas soluções com grandes escritórios para projetos residenciais resulta em casas incríveis que desafiam a gravidade e ressaltam a beleza da engenharia com a leveza de estruturas robustas que se escondem para fazer flutuar a arquitetura de traços leves.

E aí? Gostou?

imagens: 01,02,03,04,05,06,07,08,09,10,11,12

 

Sobre fattoarquitetura

Dicas sobre arquitetura, decoração e inspiração! Projetos de design, projetos interessantes, projetos para amplos espaços, projetos para pequenos apartamentos, projetos para grandes casas, reformas, materiais sustentáveis, enfim, tudo que for interessante!
Esse post foi publicado em arquitetura, arte, fachadas, moderno e marcado , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s